Com pausa de 10 dias no Brasileirão, Falcão crê em bom futuro para o Bahia

quarta-feira

A pausa de 10 dias que o Campeonato Brasileiro vai dar agora será providencial para o Bahia. É a oportunidade de arrumar a casa até o próximo compromisso, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 6 de junho, pela terceira rodada da competição.
O time terá a chance de esfriar a cabeça a respeito do péssimo início de campeonato que vem fazendo. Até aqui, marcou apenas um ponto e nenhum gol em duas partidas. No entanto, os dias de folga servirão principalmente para o técnico Falcão reorganizar a equipe.
Para o treinador, já houve uma visível evolução no tricolor em relação ao jogo contra o Grêmio, na última quinta, quando levou 2 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil. E Falcão crê que a tendência do Bahia seja continuar evoluindo.
“Estou muito satisfeito com a minha equipe. Criamos situações de gol e jogamos de igual para igual com o São Paulo. Em nenhum momento fomos inferiores. Mantivemos o esquema com dois meias ofensivos, mas isso não significa que fomos mais ou menos ofensivos. Conseguimos um equilíbrio, que é o mais importante. É isso que eu tenho buscado para o time”, disse o comandante.
Evolução - O zagueiro e capitão Titi concordou com o chefe. “Saímos felizes por termos feito uma grande partida. Jogamos como tem que se jogar. Vimos um Bahia capaz de encarar de igual para igual qualquer adversário em qualquer lugar. E tem que ser assim para um clube com a camisa e a grandeza do Bahia”, afirmou.
“Não merecíamos a derrota. Até pelas dificuldades que tivemos, sem o Gabriel e, no segundo tempo, sem o Hélder também”, emendou Falcão, referindo-se aos dois aletas que pegaram uma virose ontem.
E é justamente na recomposição do elenco que o técnico se apega para pensar em dias melhores para o Esquadrão. Nisso, os 10 dias sem jogos será fundamental. Além de Gabriel e Hélder, são pelo menos mais cinco atletas que têm chances de voltar ao time contra o Atlético-MG: Madson, Coelho, Ávine, Vander e Souza. Tendo este último uma chance menor que os demais.
“Nossas dificuldades têm sido também por causa dos desfalques. Nossos dois laterais direitos (Coelho e Madson) estão machucados. Também vivemos a expectativa do retorno do Ávine e do Souza, que nos ajudarão muito quando estiverem em condições de atuar. O importante é que eu vI um bom jogo da nossa equipe. Um jogo que nos dá condições de acreditar em um futuro bom no Campeonato Brasileiro”, declarou Falcão.
Para finalizar, o técnico ainda viu mais uma vantagem ao Bahia nesta parada do Campeonato. “Vi um time esgotado fisicamente. Foram muitos jogos decisivos em sequência. Ao final do Baiano, queríamos ter dados dois dias de folga aos atletas, mas não foi possível. Agora, podemos recuperar os nossos jogadores”, explicou.
Por: ATarde

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions