Dois jogadores sob a desconfiança da torcida. Um por estar fazendo a sua estreia e, portanto, nunca ter sido visto em campo. O outro por estar no clube há quase um ano e meio e, mesmo assim, nunca ter se firmado como titular.
Para piorar, o capitão Titi estava fora. No entanto, na partida de dois dias atrás, contra o Figueirense, veio a prova: o sistema defensivo do Bahia está firme, não importa quem jogue.
Danny Morais e o estreante Lucas Fonseca deram conta do recado. Suportaram a pressão do time da casa e ajudaram o tricolor a garantir o 1 a 1. A essência do sucesso, os dois afirmam: autoconfiança e dedicação no trabalho.
“Mesmo sem ter me firmado como titular, nunca pensei em deixar o Bahia. Sabia que eu era importante para o clube. Agora, estou conquistando minha titularidade. E o trabalho do Falcão está sendo importante. Ela passa confiança a seus jogadores e transmite com clareza qual é o esquema de jogo e a função de cada atleta no time”, declarou Danny.
“Falcão trabalha misturando os atletas entre titulares e reservas ao longo da semana. Assim, mantém todos motivados, preparados e cientes do que têm que fazer quando estão em campo”, emendou Lucas.
A dedicação nos treinos foi fundamental para o pontinho que o Bahia trouxe de Florianópolis. Tudo isso muito graças a Danny Morais, que salvou duas bolas em cima de linha.
“Os lances não foram premeditados, mas foram trabalhados. Nos treinos de dois toques e no rachão, nos quais os atacantes entram na cara do gol a toda hora, eu costumo cobrir os goleiros. Se não der para fechar o chute, procuro ir para dentro da área e ocupar os espaço onde a bola pode entrar. Contra o Figueirense deu certo”, comemorou o zagueiro.
Vida longa no time - Agora, empolgado com as recentes atuações, Danny espera vida longa no tricolor. “Este é o meu melhor momento no Bahia. Esta sequência de jogos que venho tendo está sendo importante para a retomada da minha confiança. Acredito que nosso sistema defensivo vai seguir com o mesmo nível de atuações. Além da qualidade do nosso elenco, sempre falo que é preciso muito trabalho. E isso é o que temos feito”, comentou.
Seu parceiro de dois dias atrás, Lucas Fonseca, vai na mesma toada. Embora ainda reserva de Titi, ele já vislumbra um futuro próspero no Esquadrão. “Vim para ajudar o Bahia. Então, vou acatar o que for melhor para o clube. Se o treinador quiser me manter no banco, não tem problema. O importante é que o grupo tem qualidade. Mas vou lutar pelo meu espaço. Sonho em ser titular absoluto do Bahia”, garantiu.
Fonte:UOU
Bahia ganha opções na zaga
Unknown
●
terça-feira