Dois dos principais jogadores do Bahia estavam fora de combate nas últimas rodadas. Em boa fase, o volante Hélder se recuperava de uma contratura no tórax. Artilheiro do time na Série A, o atacante Souza estava de molho devido a uma lesão muscular. Neste sábado, os dois reforçaram a equipe diante do Grêmio, e o rendimento do grupo deixou a torcida satisfeita - apesar da ausência do volante Fahel, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.
A vitória não veio, o jogo terminou com placar de 1 a 1. Mas a atuação do Bahia ganhou elogios após a partida. Desde o presidente do clube ao treinador:
- O time teve outra postura. Mesmo com eles [Hélder e Souza] fora de forma, o time foi outro pelo entrosamento. Parecia que eles estavam jogando há dez anos juntos. Isso é muito bom, porque você voltou a ter uma equipe forte de novo – afirmou, satisfeito, o técnico Jorginho.
Empolgado, o treinador destacou o entrosamento da equipe e se mostrou confiante em dias melhores para o Bahia na reta final do Brasileirão.
- Isso nos dá confiança, esperança de melhora a cada jogo. Porque, quando você tem duas, três peças importantes que ficaram fora muito tempo e voltam bem, nos dá uma esperança legal. O Bahia criou muito neste jogo, muito mais que em outros jogos, muito mais que o Grêmio. Isso nos deixa mais esperançosos de que a nossa equipe comece a mudar, a ficar mais encorpada.
Jorginho não escondeu a alegria por poder contar com seus principais jogadores novamente. Para o treinador, o maior problema enfrentado pelo Bahia nas últimas rodadas foi justamente a necessidade de fazer muitas mudanças na escalação do time.
- Este Bahia de hoje era o mesmo Bahia de antes. Só que a equipe teve muitas mudanças, cara. Por mais que você oriente, sem poder treinar é muito difícil. Se você tivesse semanas e semanas para treinar... Porque, muitas vezes, você tira um cara e não consegue colocar o outro para manter a forma de jogar do time. Aí você tem que mudar toda a forma de jogar. Isso é muito difícil sem treinar. Por melhor que seja o atleta, ele não consegue fazer tudo – avaliou.
O Bahia se reapresenta na manhã de segunda-feira para começar os trabalhos visando à partida contra a Portuguesa. O técnico Jorginho terá uma semana inteira para treinar, já que o confronto está marcado para o próximo domingo, no Canindé, válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Por - Globoesporte.com
0 Comentário(s):
Postar um comentário