Jorginho exalta entrosamento com retorno de Hélder ao Bahia

sábado

No último treinamento antes do jogo contra o Grêmio, na manhã desta sexta-feira, o técnico Jorginho teve uma boa notícia. O volante Hélder, que estava em recuperação de uma contratura muscular sofrida no tórax, treinou normalmente e vai voltar a ser titular da equipe depois de três jogos de ausência.

 A possibilidade de poder contar com o jogador deixou o treinador animado.
Apesar de lembrar que Hélder não joga há três partidas e fez apenas três treinamentos com bola nesta semana, Jorginho avaliou que o volante vinha sendo o diferencial no meio de campo do Tricolor. A saída dele coincidiu com a queda de produção do time nos últimos jogos: sem Hélder, o Bahia perdeu para Coritiba e Palmeiras e empatou com o Corinthians.
- O entrosamento que ele tem facilita um pouquinho. Os outros atletas que estavam na equipe são bons, mas não tivemos tanto tempo para treinar. Por isso que tivemos uma queda, mas espero que retorne agora contra o Grêmio – comentou o treinador.

Apesar de ter tido toda a semana livre para trabalhar o elenco, Jorginho preferiu realizar trabalhos táticos apenas nos últimos dias da semana. O treinador ressaltou que o time vinha de uma sequência desgastante de jogos e optou por não forçar muito os jogadores. Além disso, o técnico precisou lidar com ausências durante os trabalhos da semana, a exemplo de Hélder. Por isso ele acredita que nem mesmo o fato de o Grêmio ter atuado na quarta-feira pela Sul-Americana, enquanto o Bahia não jogou no meio da semana, poderá ser um fator positivo para o time baiano.

- Se o Grêmio ganhar, houve desgaste? Se ganhar, com certeza não atrapalhou. Se perder atrapalhou. Isso é normal para todo clube. É natural. Se tivéssemos a semana com todo mundo treinando, com todos os jogadores, seria diferente do Grêmio, mas estamos iguais a eles – avaliou Jorginho.

A volta de Hélder não será a única novidade no Bahia para a partida deste sábado em Pituaçu. Além do volante, o Tricolor terá também o retorno de Souza, que ficou fora do time por seis partidas por causa de uma lesão muscular. Outra mudança será a entrada de Fabinho no lugar de Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Por - Globoesporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions