Lucas pode ser a arma de Jorginho contra o Náutico

quarta-feira


Ao final do triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo, o técnico Jorginho foi questionado sobre quem seria o substituto de Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com Madson machucado, Coelho era apontado como favorito, na lista que ainda tinha Gil Bahia e a possibilidade de improvisar Fabinho. Mas o treinador surpreendeu. Durante a resposta, citou a possibilidade de escalar Lucas, garoto que estava no Bahia B, havia sido promovido na última semana e agradou nos treinamentos.
A possível arma surpresa de Jorginho para o duelo com o Náutico é pouco conhecida da torcida do Bahia. Depois de defender o Astro de Feira de Santana e o Cruzeiro, ele chegou ao Bahia em 2009. Ficou dois anos nas divisões de base e foi promovido no ano passado. Disputou duas partidas pelo Campeonato Baiano e foi emprestado ao Oeste, onde conseguiu o acesso da Série D para a Série C. Este ano, esteve emprestado ao Monte Azul, mas ficou cinco meses sem jogar por causa de uma lesão.
Ainda sem ser informado se será ou não utilizado contra o Náutico, Lucas se colocou à disposição do treinador. De acordo com ele, a principal característica é a marcação e a inspiração quando entra em campo vem de Maicon.

- Ele (Maicon) sempre foi meu ídolo. Gosto muito de ver ele jogando e me inspiro nele. Se Jorginho optar por mim eu vou jogar no domingo. O jogador tem que estar preparado para qualquer situação. Se ele quiser me colocar no jogo eu vou estar pronto para o jogo – comentou.
Recém-promovido ao time titular, Lucas analisou a diferença entre o ambiente nas divisões de base e o time principal. Ele disse que foi bem recebido pelo companheiros de equipe e revelou o apelido dados pelos amigos das divisões de base, como Gabriel e Madson.
- Eles me chamam de Donatelo, das Tartarugas Ninjas. Dizem que eu pareço com ele, mas não acho não – afirmou o lateral aos risos.
Caso seja mesmo a opção de Jorginho, Lucas será o sétimo lateral de ofício a atuar pelo Bahia este ano. A diversidade de opções para o setor, na visão do jogador, se deve ao fato de poucos atletas terem tido uma sequência grande.
- O Neto chegou, entrou na vaga e conseguiu manter a regularidade. Acho que os outros não tiveram muita oportunidade para dar uma sequência como o Neto teve. Ele conseguiu fazer o que os outros não conseguiram durante a temporada – opinou.
Até agora o Bahia já teve seis laterais de ofício neste ano. Boiadeiro, Coelho, Madson, Neto, Raylan e Gil Bahia já exerceram a função no Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro. Além deles, Gabriel, Fabinho e Diones também foram improvisados no setor.
Por: GloboEsporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions