Adeus Gabriel, Fla anuncia a contratação do meia

quinta-feira

O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos e vai assinar por cinco temporadas. Ele chega ao Rio no fim de semana para fazer exames médicos. 
Xodó da torcida do Bahia, Gabriel sempre teve muita identificação com o clube. O jogador é neto de Flávio, volante campeão brasileiro em 1959 pela equipe baiana, e chegou ao Tricolor levado pelo presidente Marcelo Guimarães Filho.
 Ele foi descoberto numa pelada que disputava com o mandatário.
Após uma rápida passagem pela base, o jogador foi aproveitado por René Simões, que comandava o Bahia em 2011. No entanto, com o treinador o garoto teve poucas chances no ataque.
 A maioria das vezes que esteve em campo foi improvisado como lateral. O mesmo aconteceu com a chegada de Joel Santana, ainda na mesma temporada.

Somente em 2012, com a chegada do técnico Falcão, passou a ser aproveitado na sua posição de origem. Sob a batuta do Rei de Roma, o jovem foi eleito o craque do Campeonato Baiano de 2012, quando foi um dos principais responsáveis por tirar o Bahia da fila de dez anos sem título. No Brasileirão, Gabriel seguiu em alto nível e firmou-se como principal nome do Bahia na temporada, com 13 gols.
No Troféu Armando Nogueira, ele teve média 6,36 - a melhor do Bahia (o goleiro Omar teve 7, mas só atuou em dois jogos) - e foi classificado como atacante.

Por - Globoesporte.com

2 Comentário(s):

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions