Fã do futebol brasileiro, Rosales celebra chance e lembra conterrâneos

terça-feira

Depois de uma longa novela para ser confirmado como novo reforço do Bahia, o argentino Paulo Rosales chegou e foi apresentado como jogador do Tricolor, poucas horas após o anúncio oficial.

Empolgado, Rosales se disse fã do futebol brasileiro, falou sobre suas características em campo e mostrou que fez a lição de casa no quesito estudar o novo clube. Ele lembrou dois argentinos que fizeram história com a camisa do Bahia.

- Estou muito contente em estar aqui. Para mim é um desafio muito grande chegar ao futebol brasileiro. Estou muito feliz e gostaria de agradecer ao Bahia por me dar essa oportunidade. Nos últimos dias tive conversas para resolver minha situação no Independiente. Estou muito contente de estar aqui – disse o argentino, ressaltando a todo instante a alegria de jogar no futebol brasileiro.





Argentino da cidade de Cosquín, Rosales iniciou a carreira no Newell’s Old Boys e passou por Unión Santa Fé e Talleres. A única experiência que o jogador teve fora da Argentina foi no Olympiakos, da Grécia.

No ano passado, o meia de 29 anos defendeu o Independiente na Copa Sul-Americana e no campeonato nacional. A última partida do atleta foi no dia 28 de novembro, contra o Belgrano. Ele falou sobre suas características e sua situação física.

- Até mês passado, eu estava na pré-temporada com o Independiente. Acredito que em três ou quatro dias vamos acertar os papéis e começar a treinar. Minha característica é de atuar como enganche (jogador de meio que pensa e cadência o jogo; como atuam Montillo e Riquelme, por exemplo). Também atuo como um meia de ponta, atuando na frente dos volantes – contou.

Rosales disse que tinha outras propostas, mas que a vontade de jogar no futebol brasileiro e o interesse demonstrado pelo Bahia pesaram. O jogador lembrou de conterrâneos que vestiram a camisa tricolor.

- O futebol brasileiro é um futebol que eu sou fã. Apareceu a oportunidade, eu pensei na minha família. Tinha outras oportunidades, mas o Bahia mostrou muito interesse em contar comigo.
  Para mim é uma alegria chegar aqui. Sei que o Bahia teve outros argentinos como Sanfilippo e Butice. Também outros argentinos pelo abriram as portas para nós pelo Brasil, por isso é uma alegria imensa estar aqui – disse lembrando o goleador dos anos 70 e o goleiro, respectivamente.


Por - Globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions