Obina marca, e Bahia vence o Juazeirense no adeus ao Pituaçu

segunda-feira


Um casamento de quatro anos e um ponto final. Neste domingo, na despedida do Bahia do estádio de Pituaçu, brilharam os debutantes. Na primeira partida em Salvador como jogador do Bahia, Obina marcou o seu primeiro gol pelo Tricolor. Além dele, destaque para a boa atuação de Rosales.
 No triunfo do Bahia sobre o Juazeirense por 2 a 0, o gol de despedida foi marcado por um velho conhecido do estádio: Fahel.

A partir de agora, o clube passa a mandar os seus jogos na Arena Fonte Nova, que será inaugurada no dia 7 de abril com o clássico Ba-Vi. A despedida em Pituaçu teve 9.714 pagantes e uma renda de R$ 125.046.
Apesar do triunfo, o Bahia teve dificuldades durante a partida e apresentou velhas falhas no sistema defensivo. Para sorte dos tricolores, o Juazeirense não aproveitou as chances que teve e deixou Salvador derrotado. Depois de ser dominado durante quase todo o primeiro tempo, o Tricolor cresceu nos minutos finais da primeira etapa e foi superior no segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia chegou aos quatro pontos e é o líder do Grupo 1. Já o Juazeirense segue com três pontos, na segunda posição do Grupo 2. Na próxima rodada, o Esquadrão vai até o interior do estado, onde enfrenta o xará de Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa. O Juazeirense recebe o Botafogo, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.

Erro para lá e erro para cá: Bahia aproveita e marca

O último ato do Bahia em Pituaçu começou tenso para os tricolores. Com três alterações em relação ao time que estreou no Campeonato Baiano, o Bahia se mostrou desentrosado e com falhas preocupantes no sistema defensivo. No primeiro tempo, o Juazeirense dominou o Tricolor até os 30 minutos. A equipe de Juazeiro criou as melhores chances e contou com falhas bizarras da defesa do Bahia.

O Cancão de Fogo chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, com um chute de Madson, que passou perto do gol de Lomba. Aos 20, uma blitz interiorana deixou o Bahia em maus lençóis, mas o time da capital escapou ileso, após pelo menos duas chances claras de gol.  Aos 29, a melhor oportunidade do Juazeirense. Depois de uma falha do zagueiro Titi, a bola sobrou para Deon. Livre de marcação, o atacante chutou em cima de Marcelo Lomba e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar.

Depois do susto, o Bahia acordou e, em seis minutos, mudou a história da partida. Aos 33, Adriano Michael Jackson recebeu de Neto e obrigou o goleiro Maikon a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, Titi subiu mais do que todo mundo e cabeceou na trave. Três minutos depois, Obina não perdoou a falha do goleiro Maikon. Depois de um lindo lançamento do argentino Rosales, o atacante acreditou no lance e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Bahia melhora,  Juazeirense assusta, mas Fahel fecha a conta

O segundo tempo foi um prolongamento dos minutos finais da primeira etapa. O Bahia foi superior e criou boas oportunidades, mas desperdiçou a maioria. Aos 17 minutos, Adriano Michael Jackson recebeu livre embaixo da trave e sem goleiro, mas conseguiu jogar por cima do gol de Maikon.

Aos 23, o Juazeirense assustou. Cicinho fez uma grande jogada individual e chutou com estilo. A bola beliscou a trave de Marcelo Lomba. Aos 25, Obina até balançou as redes, mas o jogo já estava paralisado.
Com o freio de mão puxado, o Bahia tratou de segurar o resultado e trabalhar a bola nos minutos finais. O argentino Rosales imperava no meio-campo distribuindo bolas até ser substituído e ovacionado pela torcida. Jorginho mexeu na equipe e colocou os jovens da base em campo, dando novo ânimo ao Tricolor, que voltou a criar chances.

Aos 41, o garoto Mateus perdeu um gol incrível. Após chute de Talisca, Maikon deu rebote, e a bola caiu nos pés do jovem atacante. Mateus escorregou na conclusão e jogou para fora uma grande chance. Mas o último grito de gol em Pituaçu estava reservado para um dos jogadores que mais atuaram no estádio: Fahel. Após cruzamento de Talisca, o volante subiu de cabeça e encerrou o ciclo tricolor em Pituaçu: Bahia 2 a 0.

No fim, restou aos quase dez mil tricolores presentes a reverência ao Pituaçu. Dia de despedida com festa e com direito a cantarolar internamente um “Estou voltando pra casa...outra vez”.






Por - globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions