Médico anuncia tratamento com células tronco para recuperar Ávine

quarta-feira

Após quase um ano sem entrar em campo para disputar partidas oficias, o lateral Ávine tem a esperança renovada para voltar a jogar com a camisa do Bahia.

Nesta terça-feira, o médico Luiz Sapucaia anunciou que o jogador passará por um tratamento com células tronco para tratar da lesão de cartilagem que o impede de atuar desde agosto do ano passado.

- O Ávine tem uma condropatia articular do joelho, que é um desgaste acentuado da cartilagem. Estamos com um projeto de fazer um novo procedimento, com implantação de placas de células tronco na área afetada. Esse tratamento deve ser feito dentro de 15 ou 20 dias. É uma conduta já conceituada. Vamos tentar melhorar a recuperação articular dele. Essa conduta vai nos dar a oportunidade de formar melhor a cartilagem do atleta - disse o médico tricolor.

Segundo Luiz Sapucaia, o tratamento é avançado e bastante utilizado por atletas nos Estados Unidos e Europa. O procedimento será realizado na capital baiana. Apesar de otimista, o médico tricolor prefere não estabelecer um prazo para que o atleta volte a ter as condições ideais de disputar uma partida.

- O procedimento vai ser feito aqui em Salvador. É um tratamento avançado, que já se utiliza muito na Europa e na América do Norte. Estamos preparando o atleta para esse procedimento. Ainda é precoce dar qualquer previsão de quando ele volta a jogar - comentou.

A última vez que Ávine entrou em campo para uma partida oficial foi em 8 de agosto do ano passado, quando o jogador foi titular diante da Portuguesa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e deixou o confronto ainda no intervalo. Desde então, o jogador intercalou longos períodos em tratamento no departamento médico do Bahia, semanas de trabalho físico e escassos treinos com bola.





Por - globoesporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions