Três pontos acima da zona de rebaixamento a seis rodadas para o final da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de um bom início de segundo turno, quando chegou a disputar a liderança do returno com o Fluminense, o Bahia teve uma queda de rendimento. Nos últimos cinco jogos, o time baiano conseguiu somar apenas dois pontos.
Sem vencer desde a 27ª rodada, o Bahia caiu na tabela de classificação e começou a aumentar a preocupação em relação a um possível rebaixamento. O goleiro Marcelo Lomba lamentou a situação pelos jogadores que compõem o elenco do clube. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Titi se mostrou tranquilo para a luta contra a queda para a Segunda Divisão
.
- Estamos apreensivos, mas com tranquilidade. Sabemos que temos um grupo de qualidade. Já provamos isso em rodadas passadas. Infelizmente, não conseguimos o objetivo de vencer nos últimos jogos, mas esperamos reencontrar o caminho das vitórias contra o Grêmio – afirmou o jogador.
Nas contas do Bahia, o clube precisará chegar aos 45 pontos para evitar o rebaixamento. Isso significa que a equipe terá de vencer três dos seis jogos restantes. Além do Grêmio, o Tricolor baiano tem a Ponte Preta e o Náutico como adversários em Pituaçu. Fora de casa os confrontos serão contra Portuguesa, Cruzeiro e Atlético-GO.
Para a reta final, os jogadores torcem pelo retorno de Hélder. O volante se machucou no jogo contra o Fluminense e ficou fora das últimas três partidas da equipe. Com ele fora do time, foram duas derrotas e um empate. Retrospecto que Titi espera que não se repita no sábado.
- O Hélder vem fazendo um Campeonato Brasileiro espetacular. Conseguiu reencontrar o futebol, fazer grandes jogos. Esperamos que ele possa retornar para nos ajudar. Quanto mais jogadores tivermos, melhor – finalizou o zagueiro.
Por - Globoesporte.com
0 Comentário(s):
Postar um comentário