Fabinho e Kléberson disputam vaga de Diones; quem você prefere?

quinta-feira

Poucas mudanças geraram tanta dúvida na cabeça do técnico Jorginho. Após 15 jogos à frente do Bahia, ele se vê obrigado pela primeira vez a escolher um substituto para Diones, seu homem de confiança no meio-campo. "É um atleta que não aparece muito, mas tem um papel importante no time", elogiou o treinador após o triunfo por 1x0 sobre a Portuguesa, no domingo, quando o volante deu o chute que gerou o gol de Souza, no rebote de Dida.

Único jogador do elenco a atuar nas 15 rodadas do returno, Diones está suspenso para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Jorginho tem duas opções: Fabinho e Kléberson. O número de alternativas até seria bom se algum deles tivesse as mesmas características do camisa 17. Enquanto o pentacampeão mundial se destaca pela chegada constante ao ataque, Fabinho tem como ponto forte a marcação. O ideal para Jorginho seria uma fusão dos dois estilos. No primeiro treino tático da semana, no Fazendão, nenhuma pista.

Titulares e reservas misturados em mais um trabalho rotineiro de posse de bola e posicionamento no campo reduzido. Na subida para os vestiários, pelo fato de ainda não ter sido confirmado pelo treinador, Kléberson preferiu o silêncio. Desde sua chegada ao clube, no final de julho, o jogador de 33 anos fez 16 jogos, sendo oito como titular. Marcou dois gols e deu três assistências. Teve lampejos, mas não engrenou uma sequência de jogos. Fabinho topou falar com a imprensa.

Titular nas 11 primeiras rodadas, todas improvisado na lateral direita, o volante se coloca à disposição. Sincero, admite não ter facilidade para desempenhar o mesmo papel do titular Diones. "São características diferentes. Não tenho a mesma saída de bola do Diones. Com ele, nossa equipe fica mais ofensiva, pois ele é o nosso elemento surpresa", explica o volante, para depois fazer uma ressalva. "Temos que ver qual postura que Jorginho vai adotar no jogo. O que ele espera do Cruzeiro. Não tenho essa característica de chegar à linha de fundo, de chutar, mas entendo a necessidade do treinador e ele pode contar comigo".

Mesmo com o espírito solidário de Fabinho, a entrada de Kléberson manteria mais o estilo de jogo atual. O que mais pesa a favor do jogador é o fato de já ter substituído Diones quatro vezes com Jorginho,todas no decorrer dos jogos. Em contrapartida, Fabinho participou das últimas duas partidas, enquanto Kléberson ficou no banco de reservas. Pelo visto, a única certeza até agora é que Diones fará falta. O lateral-direito Neto reforça. "A gente estava se entendendo bem ali daquele lado. Quando ele subia, eu ficava mais. Quando eu chegava na frente, ele fazia a cobertura. Vai fazer muita falta".

Adversário - Por enquanto, o técnico Jorginho pode esperar o Cruzeiro com quatro volantes. Pelo menos foi assim que Celso Roth começou o treino em Minas. O meio teve Willian Magrão, Sandro Silva, Tinga e Marcelo Oliveira.



Por - Ibahia.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions