Após testes, Jorginho admite temor com a defesa: 'Temos que acertar'

sábado


Depois de testar mudanças em todos os setores do time, o técnico do Bahia, Jorginho admitiu que há uma zona em que existe uma maior preocupação: a defesa. Nos últimos treinos, Jorginho tem feito testes e decidiu trocar Danny Morais por Brinner. O treinador destacou que tem a intenção de acertar o setor antes de qualquer coisa, porém ressaltou que as mudanças que foram feitas ainda não estão confirmadas.

- Com algumas mudanças você procurar observar para ver como esse time se posiciona. O ataque a gente pode acertar devagar. O que primeiro temos que acertar é a defesa. Enquanto não acertarmos é preocupante. Mas já nos treinos já tivemos a impressão a intenção que deu uma melhora, mas só com o campeonato para ver se melhora, mas ainda não está definido (se o time será esse) – disse o treinador.

Em relação às dificuldades enfrentadas para montar o time, Jorginho citou o exemplo do argentino Rosales. O jogador vem sendo testado como titular, mas tem enfrentados problemas de adaptação.

- Tem atletas que temos dificuldades por conta da adaptação. Por exemplo, o Rosales reclama da grama alta, do que calor insuportável. Na Argentina, eles só treinam com sol por três meses. Aqui é sol todos os dias. Lá se treina pouco por conta do frio, aqui o treino é no calor. Tem toda uma adaptação – explicou o treinador.
Se ainda não há definição do time diante das adaptações, uma coisa é certa: O Bahia estreia no Campeonato Baiano três dias antes do previsto, devido à antecipação da segunda fase. Jorginho comemorou a mudança e prometeu um Bahia mais disposto.

- Para nós é muito legal. Nós já estamos saturados, por nossa culta mesmo, é claro. Mas agora temos que correr e fazer o melhor possível. Temos que entrar na competição forte. Para isso tem que ter uma dedicação enorme, uma luta, uma evolução. Temos que ser decisivos do começo até o final. Vai ter dificuldade? Vai como todo mundo. Isso é normal. Mas tem que ter luta e dedicação. Disso não vamos abrir mão – disse.

Por - Globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions