Mais leve, Obina comemora trégua com a balança após intertemporada

quinta-feira


A guerra com a balança acabou. Perto de estrear com a camisa do Bahia, o atacante Obina comemora a nova silhueta, já sem os quilinhos que o incomodavam no início do ano.
Sem entrar em campo desde novembro do ano passado, o jogador utilizou a intertemporada do Tricolor para ficar mais leve e ter chances de brigar pela titularidade da equipe treinada por Jorginho.

O esforço deu certo, e o centroavante é o favorito para vestir a camisa 9 no duelo contra o Vitória da Conquista, marcado para domingo, no estádio Lomanto Júnior, pela rodada de estreia da segunda fase do Campeonato Baiano 2013.

- A cada dia, no treinamento, eu tento me dedicar ao máximo. Esse tempo que passamos sem jogos foi muito bom para conseguir condicionamento. Hoje eu já me sinto muito bem. Não tenho noção de quantos quilos perdi desde o início do ano. Nesse sol que faz em Salvador, a gente perde muita gordura, caloria. É difícil saber quanto perdi, mas sei que já me sinto super bem. Tanto é que acabo inteiro em todos os trabalhos que faço - comentou o atacante, visualmente mais magro do que quando foi apresentado como novo reforço do Bahia.

Com maior mobilidade e preparo físico suficiente para aguentar 90 minutos em campo, Obina se tornou peça importante no esquema montado por Jorginho. Com bom desempenho nos treinos realizados no Fazendão, o jogador barrou do time titular nada menos que Souza, artilheiro do Bahia nas últimas duas temporadas.

- Substituir o Souza é uma responsabilidade muito grande. Sei que o Souza fez muitos gols, é o artilheiro do Bahia. Tenho o maior respeito por ele, mas vou lutar pelo meu espaço, tentar fazer gols e vencer. Quero mostrar ao treinador que estou pronto para entrar em campo a hora que precisar. Estou bem comigo mesmo e quero manter meu espaço. Vou fazer de tudo para continuar a vestir a camisa do Bahia – disse Obina.
Em forma e doido para voltar a jogar, Obina ignora até mesmo a falta de entrosamento com o time tricolor. Apesar do longo período de treinos com o grupo, o jogador ainda não atuou em partidas oficiais com os companheiros de time - obstáculo que, para o atacante, não deve ser problema na partida de domingo.

- Apesar de o entrosamento não ser o ideal, me dou super bem com o grupo. A falta de entrosamento será só um aperitivo para colocar dentro de campo e tentar vencer o jogo contra o Conquista - pontuou.
No domingo, Obina deve ser titular do ataque do Bahia ao lado de Adriano Michael Jackson.
  A dupla tem dado certo nos treinos realizados no Fazendão. Na última terça-feira, o centroavante marcou três gols durante um coletivo e deu a vitória ao time principal pelo placar de 3 a 0 diante dos reservas.



 Por - globoesporte.com
 

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions