Obina elogia Hélder e projeta evolução física durante o Baianão

quinta-feira

No papel, um time mais defensivo. Já na prática, uma equipe de marcação forte, mas que mesmo assim pode levar muito perigo ao gol adversário.

Essa é a avaliação do atacante Obina sobre a formação tática com três volantes que pode voltar a ser utilizada no time do Bahia para a partida contra o Bahia de Feira, marcada para domingo, no Joia da Princesa, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Jorginho testou o volante Hélder entre os titulares. Com a mudança, o meia Marquinhos, que começou o duelo contra o Juazeirense no último domingo, voltou a figurar entre os reservas. Apesar de reconhecer que o time perde presença no setor ofensivo, Obina avalia que a modificação tática não representa uma redução no poder de fogo tricolor. Para o atacante, a qualidade de passe de Hélder pode ajudar muito durante a partida e até ser fundamental em alguns momentos.

- Sabemos da qualidade do Hélder. Ele nos ajudou muito no jogo contra o Vitória da Conquista, na estreia do estadual. O Marquinhos também fez bons jogos quando entrou no decorrer da partida e quando foi titular. Isso é a prova de que temos um bom elenco. Com o retorno dos três volantes, ganhamos na marcação e o Hélder também passa bem, tem qualidade para deixar o atacante em condição de fazer o gol – disse o atacante, que marcou o primeiro gol com a camisa do Bahia no fim de semana passado.
Titular em duas partidas na temporada, Obina também destacou que ainda não está no auge da forma física. O atacante afirmou que ainda pode evoluir e se apresentar em melhor nível pelo Tricolor. Tudo depende da sequencia de jogos.

- Estou melhorando. É meu segundo jogo no ano. Tem que ter um pouco de paciência. Estou procurando melhorar a cada dia que passa. Sou o último a sair do treinamento. A gente tem que estar preparado para tudo e estou treinando mais para entrar na melhor forma física e ajudar o Bahia – declarou o jogador.






 Por- globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions