Na estreia de Adu, Bahia empata com Juazeirense e perde ponta do grupo

segunda-feira

A promessa de um Bahia diferente feita pelo técnico Joel Santana durante a semana esbarrou no mais do mesmo da má fase vivida pelo Tricolor. Neste domingo, o time da capital baiana  empatou com o Juazeirense pelo placar de 0 a 0 no estádio Adauto Morais, em partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013, e segue sem empolgar o torcedor no estadual.



Além de não emplacar um bom resultado, o empate fora de casa fez com que o Bahia caísse na tabela de classificação. O Tricolor chegou aos sete pontos e deixou a ponta do Grupo 1, já que o Juazeiro venceu o Vitória no Barradão e assumiu a primeira colocação da chave. O Cancão de Fogo assumiu a liderança do Grupo 2 com 13 pontos.

A partida contra o Juazeirense marcou a estreia do americano Freddy Adu pelo Bahia. O jogador, contratado no último mês de março, foi utilizado no segundo tempo do confronto no lugar de Paulo Rosales.

Na próxima rodada, o Bahia encara o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova. O Juazeirense, por sua vez, duela com o Botafogo-BA, no Estádio de Pituaçu. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira.
 
Ficou no quase

Por vezes no futebol, o gol é uma questão de detalhe. No entanto, foram justamente os pormenores que impediram que as torcidas de Bahia e Juazeirense pudessem comemorar no primeiro tempo da partida deste domingo. Em tarde produtiva, os setores ofensivos das duas equipes deram trabalho para as defesas rivais, mas não fizeram com que a bola chegasse às redes do estádio Adauto Morais.

O primeiro lance de perigo da partida veio logo aos 12 minutos. Jéferson cobrou escanteio e Obina, mesmo caído no gramado, conseguiu acertar a trave. Pouco tempo depois, o Bahia voltou a assustar o Juazeirense. Obina tabelou com Rosales, saiu de cara com o gol, chutou firme e viu o goleiro Maikon fazer grande defesa.

A resposta do Juazeirense saiu dos pés de Capone. O volante cobrou falta de longe e quase surpreendeu Omar. O camisa 1 tricolor defendeu com a ponta dos dedos e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo. Antes do apito final, Obina ainda protagonizou mais um lance de perigo. O atacante recebeu lançamento pela esquerda, encobriu Maikon e já se preparava para comemorar quando Sindrailson tirou a bola do de cima da linha. O gol do Bahia esbarrou no detalhe.

Faltou inspiração

No primeiro tempo, o gol não aconteceu por  questão de detalhes. Já na segunda etapa, a bola não parou no fundo das redes por falta de inspiração dos jogadores de Bahia e Juazeirense. Após produzirem bastante nos 45 minutos iniciais, os dois times voltaram a campo sonolentos e quase não ameaçaram a meta rival.
A maresia das duas equipes só foi interrompida por pequenos lampejos de objetividade. Aos 28 minutos, Sandro recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte, ao lado do gol defendido por Omar. Sem conseguir entrar na área do Juazeirense, o Bahia apostou nos chutes de longe e Jéferson por muito pouco não abriu o placar. O meia tricolor acertou um belo chute de fora da área e Maikon se esticou todo para fazer a defesa.

Os torcedores do Bahia já se preparavam para deixar o estádio quando finalmente tiveram motivo para levantar das arquibancadas. O jogador americano Freddy Adu, que já foi chamado de 'Pelé Americano', foi chamado por Joel Santana para fazer a sua estreia pelo Tricolor. A expectativa pelo que o 'gringo' poderia fazer com a bola nos pés era muito grande. Contudo, o aatleta ficou pouco tempo em campo e quase não tocou na bola. Mesmo assim, foi a grande sensação do segundo tempo da partida, que terminou mesmo sem um mísero gol.





Por - globoesporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions