Obina marca duas vezes e salva o Bahia de derrota para o Bahia de Feira

segunda-feira

O fim da semana no Bahia foi marcado pelo problema vivido entre o técnico Jorginho e Souza. Mas Obina mostrou que um novo artilheiro pode ter sua série iniciada no Fazendão em 2013.
 Com dois gols no segundo tempo, o atacante salvou o Bahia da derrota para o Bahia de Feira na tarde deste domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Rômulo marcou os dois gols do time da casa.

Os dois gols de Obina não foram suficientes somente para manter a invencibilidade do Bahia na segunda fase do Campeonato Baiano. O atacante conseguiu também ofuscar Rômulo. Sabe aquela máxima “gol que vale o ingresso”? Pois bem, o torcedor que foi a Feira de Santana conheceu ao pé da letra um dos ditados mais famosos do futebol brasileiro. E em dose dupla. No primeiro tempo, o jogador do Bahia de Feira fez dois golaços: um de fora da área e outro de bicicleta.

Os 6.120 torcedores que pagaram ingresso em Feira de Santana – para uma renda de R$ 66.675,00 – deixaram o estádio não com uma sensação de terem visto uma grande partida. Mas os lances protagonizados por Rômulo e a emoção do empate do Bahia nos minutos finais serviram para amenizar um duelo fraco tecnicamente.

O ponto conquistado em Feira de Santana garante ao Bahia a liderança do Grupo 1 da segunda fase do Campeonato Baiano. Com sete pontos, o Tricolor abriu três de vantagem para o segundo colocado, o Juazeiro. Já o Bahia de Feira, com apenas dois pontos ganhos, é o terceiro colocado no Grupo 2.
Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. O Bahia de Feira vai entrar em campo no sábado para enfrentar o Botafogo-BA, no estádio de Pituaçu. No dia seguinte, o Bahia tem o clássico Ba-Vi. O duelo vai marcar a inauguração da nova Arena Fonte Nova. Os dois jogos serão às 16h (horário de Brasília).

O show de Rômulo em três minutos

Debaixo do sol forte em Feira de Santana o jogo começou morno. Tanto o Bahia quanto o Bahia de Feira não conseguiam criar perigo no ataque. No lado do Tricolor baiano, o principal motivo para a falta de criação estava na formação do meio de campo. Depois de atuar com dois meias na última rodada, Jorginho decidiu voltar a escalar três volantes: Fahel, Hélder e Diones. Mas a intenção do treinador não durou muito. Exatamente 33 minutos, quando Marquinhos entrou na vaga de Diones.

O motivo da mudança foi Rômulo. Quando o jogo se encaminhava para um primeiro tempo sem grandes emoções, ele decidiu colocar fogo. Primeiro tocou a bola entre as pernas Diones e mandou um chute forte de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. Três minutos depois, mesmo com a marcação de Danny Morais, o atacante do Bahia dominou a bola no peito dentro da área e ousou uma bicicleta. O segundo golaço dele na partida. Tudo isso entre os 25 e os 28 minutos do primeiro tempo.

Com a desvantagem de dois gols no placar, o Bahia ficou perdido em campo. Mesmo com a entrada de Marquinhos para atuar ao lado de Paulo Rosales no meio de campo, o Tricolor não conseguiu criar grandes chances de gol. Por outro lado, o Bahia de Feira manteve a mesma postura, mas com uma cautela maior em virtude da vitória parcial.

Obina salva Bahia de derrota em Feira de Santana

Na volta do intervalo, Jorginho decidiu mudar a postura do Bahia mais uma vez. Anderson Talisca entrou no lugar de Rosales e não houve nem muito tempo para ver como o time iria se comportar com a mudança. No primeiro minuto do segundo tempo, Marquinhos foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Obina cobrou e fez o primeiro do Bahia.

O gol no início do segundo tempo fez com que o Bahia fosse para cima em busca do empate. Na luta para permanecer na liderança do Grupo 1 da segunda fase do Campeonato Baiano, o Tricolor criou boas chances, principalmente com Obina. No entanto, o aproveitamento não foi dos melhores.

Melhor posicionado em campo, o Bahia de Feira conseguiu equilibrar a partida no segundo tempo. Mas, aos 34 minutos, Bruninho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O equilíbrio conquistado em campo se perdeu e o Bahia passou para o tudo ou nada nos minutos finais.

Foi na base do abafa que o Tricolor conseguiu manter a invencibilidade no Baiano. Já nos acréscimos, Obina recebeu um lançamento dentro da área, furou na primeira tentativa, mas conseguiu se recuperar e mandou a bola para o fundo das redes. Empate garantido no estádio Joia da Princesa.






Por - globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions