Bahia bate o Juazeiro, quebra jejum na Fonte Nova e fica em vantagem

quarta-feira

Depois de mais de um mês, o reencontro com a vitória no estadual. Na tarde desta quarta-feira, o Bahia superou o Juazeiro por 2 a 0, na Fonte Nova, na partida de ida pelas semifinais do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Tricolor precisa de um empate ou pode até perder por um gol de diferença para chegar à final. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no estádio Adauto Morais.

O último triunfo do Bahia no estadual havia sido no dia 24 de março, exatamente contra o Juazeiro e pelo mesmo placar desta quarta - o jejum de vitórias, no entanto, não é tão longo: pela primeira fase da Copa do Brasil, dia 11 de abril, a equipe derrotou o Maranhão por 2 a 0, no Castelão.
Além de ficar em vantagem para ir à decisão, o Tricolor encerrou um tabu: foi a sua primeira vitória no estádio baiano para a Copa do Mundo - antes havia perdido para o arquirrival Vitória (5 a 1 e 2 a 1) e empatado com Vitória da Conquistas (1 a 1) e Bahia de Feira (0 a 0) - e também o primeiro resultado positivo sob o comando de Joel Santana.

O Bahia entrou em campo com o sistema defensivo reforçado. Mas se a escalação mostrava um time retrancado, em campo o que aconteceu foi a melhor apresentação sob o comando de Joel. Os gols do triunfo foram marcados por Zé Roberto e Pablo.


Joel surpreende na escalação, e time responde em campo

O Bahia entrou em campo com uma surpresa em relação ao time que treinou nos últimos dois dias. No lugar do atacante Ryder, Papai Joel escalou o volante Feijão. Se no papel isso significava um Bahia mais precavido na defesa, em campo a história foi outra. O Tricolor criou as melhores chances de gol do primeiro tempo e contou com um inspirado Zé Roberto. Logo aos nove minutos, o meia-atacante fez uma jogada espetacular e abriu o placar depois de passar por três marcadores e bater na saída do goleiro. Ele quase ampliou aos 12, em uma jogada muito parecida, mas desta vez foi parado com falta.

Aos 24, um lance polêmico. Kleuber fez jogada individual e foi derrubado dentro da área. O atacante do Juazeiro pediu pênalti, mas Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Três minutos depois, o Bahia contou com a sorte para fazer 2 a 0. Pablo tabelou com Diones e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Márcio e encobriu o goleiro Marcos Vinícius. O Tricolor ainda teve chances de ampliar em cobrança de falta de Anderson Talisca,  mas Marcus Vinícius fez boa defesa, e numa perigosa cabeçada de Fernandão.
 
Bahia administra, e Juazeiro tenta diminuir o prejuízo

Com a lesão de Feijão, ainda no primeiro tempo, Joel colocou o zagueiro Danny Morais em campo. A entrada de mais um zagueiro e o placar em vantagem fizeram do Bahia um time mais lento na etapa final. O Tricolor voltou dos vestiários já administrando a boa vantagem da primeira etapa. Com a necessidade de diminuir o prejuízo da derrota por dois gols, o Juazeiro saiu para o jogo. No entanto, a equipe do interior mostrou um reportório sem muitas variações para tentar chegar ao gol. As duas melhores chances do Tricolor das Carrancas foram em bolas cruzadas na área ou em chutes de longa distância.



Do lado do Bahia, o destaque continuou sendo Zé Roberto, numa de suas melhores exibições com a camisa do Tricolor. Nos minutos finais, ele deixou o campo sob aplausos de pé dos 6.848 torcedores que pagaram ingresso. O total de público foi de 7.862 presentes. Mesmo com a vantagem conquistada, o Bahia ainda teve boas chances de gol, mas não conseguiu ampliar. Derrotado, o interior pode fazer valer o mando de campo para arrancar a classificação.





Por - globoesporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions