O Bahia pode ter chance de disputar a Sulamericana de 2013

sexta-feira

A CBF mudou o regulamento para a definição das vagas brasileiras na Copa Sulamericana, a partir de 2013.

Os critérios ficaram um pouco confusos, mas apesar do Bahia ter ficado na 15ª colocação da Série A de 2012, o Tricolor tem chances de participar da competição internacional pelo segundo consecutivo.

Na edição da Sulamericana de 2012, o Bahia foi eliminado na 1ª fase, pelo São Paulo, clube que acabou conquistando o título.

Vamos entender o regulamento e as chances do Bahia:

1 - A Copa do Brasil de 2013 terá 86 participantes, sendo disputada entre abril e novembro.

Para não haver choque de datas entre Copa do Brasil e a Libertadores, os times que disputarem a principal competição sul-americana de clubes não precisarão participar das três primeiras fases. Com isso, seis times pulam direto para as oitavas de final da Copa do Brasil: Corinthians, atual campeão da Libertadores, Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco.

2 - Os clubes que forem eliminados até a terceira fase da Copa do Brasil(oitavas de final), podem ganhar a vaga automática na Sulamericana e é aí que o Bahia tem chances.

As oitavas de final da Copa do Brasil reunirão 16 clubes e 08 serão eliminados. Destes 08 que sairão da competição, os melhores colocados no Brasileiro de 2012 disputarão a Sulamericana.

Um fato curioso do novo regulamento é que até um clube que disputou a Série B em 2012 pode conquistar esta vaga para Sulamericana. Caso 06 dos 10 times de Série A que estão aptos a conquistar a vaga da Sulamericana avancem para as quartas de final da Copa do Brasil 2013, quatro vagas se abririram para as equipes da 2ª divisão. Nesta hipótese, Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória-BA, que conquistaram o acesso.

3 - Resumindo, para o Bahia participar da Sulamericana, ele só pode chegar até as oitavas de final da Copa do Brasil.

Se isso acontecer, ele tem que torcer para que uma das oito equipes que ficaram acima dele na Série A se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil .

Basta um deles avançar na Copa do Brasil para que o Esquadrão de Aço garanta a vaga. Nossos concorrentes da Série A são: Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Náutico, Coritiba ou Ponte Preta

4 - A CBF não confirmou, mas existe a chance de que o título da Copa do Nordeste dê uma vaga automática para a Sulamericana, a partir de 2014.




Por - Esporteclubebahia.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions