Bahia corre contra o tempo para regularizar o americano Freddy Adu

segunda-feira

O torcedor do Bahia ainda vai ter que esperar para ver o norte-americano Freddy Adu em campo. No entanto, a diretoria tricolor terá que correr contra o tempo para regularizar a situação do jogador. Como qualquer trabalhador estrangeiro, Adu precisa de um visto de trabalho brasileiro para em seguida conseguir RG e CPF, para em seguida dar entrada na documentação de registro na CBF.

O jogador ainda não assinou nenhum tipo de contrato com o Tricolor, mas já deu entrada na documentação para a retirada do visto. A janela de transferência internacional fica aberta até o dia fecha dia 5 de abril. Para poder contar com o Adu, o Bahia tem até esta data para dar entrada na documentação do jogador no TMS( Transfer Matching System) da Fifa.

De acordo com esclarecimento divulgado pela assessoria da comunicação do Bahia, ainda que o nome de Adu não seja publicado no BID da CBF até dia 5 de abril, o jogador pode ser regularizado com a janela fechada, desde que a documentação esteja em dia no TMS.

As inscrições para o Campeonato Baiano se encerram no dia 24 de abril. Ainda segundo o Bahia, além do departamento de registros, o clube conta com o apoio de um escritório em Brasília, especializado em transferências internacionais. O Tricolor também promete enviar um funcionário a Brasília para tentar acelerar o processo de regularização de Freddy Adu.

Neste domingo, o presidente do Bahia falou sobre a corrida do clube para regularizar o jogador. Para conseguir o visto de trabalho, Adu terá que sair do país.

- A gente está com o tempo corrido para fazer a regularização do Adu. Ele não vai precisar voltar aos EUA. Mas vai ter que sair do país, talvez para a Argentina, para depois entrar novamente no Brasil. Isso é necessário pelos tramites burocráticos. Amanhã [segunda-feira] já vou tratar desse assunto. Vamos correr para fazer isso antes que a janela feche – pontuou Marcelo Guimarães Filho.

Adu chegou em Salvador na manhã da última quinta-feira e fez um passeio pela capital baiana. O jogador conheceu os principais pontos turísticos da cidade e também a Fonte Nova, estádio que será a casa do Bahia a partir de abril. A apresentação oficial do atleta ainda não tem data definida, mas, a depender do resultado de exames realizados na sexta-feira, pode acontecer durante esta semana, no Fazendão.





 Por - globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions