Recém-chegado, Anderson Barros promete reestruturar elenco tricolor

sábado


 O novo diretor de futebol do Bahia não terá tempo para descansar em Salvador. Apresentado na última sexta-feira, Anderson Barros terá pela frente a árdua missão de reestruturar o elenco tricolor para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

Com a estreia do Bahia na competição nacional marcada para o dia 26 deste mês, contra o Criciúma, o dirigente escolhido para substituir Paulo Angioni terá apenas oito dias para fortalecer um grupo que este ano já foi desclassificado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, além de ter passado vexame no Campeonato Baiano com duas goleadas humilhantes para o Vitória.

Em entrevista concedida ao lado do presidente Marcelo Guimarães Filho, Barros afirmou que vê boas peças no grupo o Bahia já possui. O dirigente, contudo, colocou como uma das prioridades para os próximos dias a reestruturação do elenco baiano, principalmente com a contratação de reforços de qualidade para tornar possível a sobrevivência do Tricolor na Série A.

- Há um desequilíbrio muito grande no time do Bahia e temos um estudo completo no que há no mercado. Não podemos usar o artificio de que não temos condições para contratar. Temos que buscar alternativas. O Bahia tem competência suficiente para isso. Tínhamos um atleta de potencial aqui até o ano passado e podemos conseguir dentro do mercado atletas que possam honrar a camisa do Bahia - declarou o novo diretor de futebol tricolor.

Para Anderson Barros, o elenco do Bahia precisa passar por uma reestruturação. Tudo, no entanto, tem que ser feito com critérios, sem colocar todos os jogadores em uma lista de dispensas ou trazer atletas para posições em que o Tricolor já está bem servido.

- A reestruturação do elenco precisa ser criteriosa e equilibrada. Como se colocou, temos um calendário apertado e precisamos entrar em qualquer jogo para vencer. Temos um jogo no Brasileiro no dia 26 e mais quatro jogos em duas semanas. Todo esse processo tem que ser equilibrado
 Não podemos colocar um elenco novo de uma hora para outra. A diretoria já tomou algumas posições e podemos tomar outras decisões. Isso acontece. Não podemos nos precipitar. Não podemos afastar todos sem entender a situação deles. Precismos ter muito cuidado. Estamos falando de uma instituição como o Bahia. – pontuou Barros.

O novo diretor de futebol tricolor preferiu não falar os nomes dos principais alvos do Bahia para o Brasileirão. Barros declarou que o time baiano precisa, antes de tudo, recuperar a credibilidade no mercado para só então ter chances de competir por grandes atletas.

- Acho que tudo isso se resume em trabalho, credibilidade, mostrar a grandeza do Bahia. Temos que reconhecer a grandeza do Bahia. Esse é o primeiro passo. Percebo que hoje, mesmo com toda essa situação, o mercado já nos apresenta algo interessante. Vide o Cristóvão, que saiu do Vasco no final da temporada passada, estava muito tempo parado, teve opções, mas optou pelo Bahia. Pelo processo que foi apresentado. Esse é o primeiro passo apara apresentar atletas que possam disputar a Série A - comentou.

Cristóvão e mudança de planos

Segundo Anderson Barros, a chegada de Cristóvão Borges em Salvador estava prevista inicialmente para a segunda-feira. Contudo, a diretoria já estuda uma mudança de planos para que o técnico assista a partida contra o Vitória, no domingo, e já comece a avaliar as principais necessidades do elenco do Bahia.

- O Cristóvão está trabalhando desde ontem. Temos essa necessidade de uma reestruturação do elenco e recuperação de alguns atletas para iniciar o Brasileiro. Temos um jogo com o Vitória e precisamos vencer. Estamos organizando para que o Cristóvão esteja aqui no domingo.

 A meta era que ele estivesse na segunda. Mas vamos refazer isso. Vamos antecipar para que ele já esteja com os atletas. A apresentação oficial será na segunda. Ele tem contrato até o final de 2014, o que já mostra uma mudança na filosofia do departamento de futebol do clube – finalizou o dirigente.







Por - globoesporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions