Com saudade de jogar, Lomba avalia 'quaresma': ‘Elenco praticamente 100%’

terça-feira

Foram quase 40 dias sem partidas oficiais. Um longo período no qual as maiores emoções foram lances de treinamentos coletivos. Assim foi o último mês para os jogadores do Bahia. Mas os dias em que o tempo demorou a passar estão chegando ao fim.
No próximo domingo, o elenco tricolor vai reencontrar a emoção de entrar em campo com um objetivo em mente.
 Diante do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, o Bahia vai matar a saudade dos confrontos. E, para o goleiro Marcelo Lomba, será um time diferente daquele que foi visto durante a Copa do Nordeste.

- A diferença maior é que nós estamos muito mais preparados. A gente também não sabe se o time que Jorginho tem treinado vai ser o time que vai ser usado. Provavelmente sim, mas quem manda é o Jorginho. É ele que vai escolher as peças. Chegaram alguns reforços. Nossa grande diferença é que hoje os jogadores estão praticamente 100%. Ficamos muito tempo parados, nos preparamos fisicamente, e temos entrosamento - garantiu.

Condicionamento físico é uma garantia no Fazendão. Durante o período sem jogos, o Bahia treinou duro, em alguns momentos com trabalho nos dois turnos. Em tom saudoso, Lomba garante que o período trouxe mais benefícios que prejuízos e assegura que o foco do Tricolor não mudou.

- Foi ruim [o longo período sem partidas oficiais], mas tem o lado bom, porque treinamos muito. Está todo mundo cheio de vontade de jogar e competir. Particularmente, estou com saudade de ir ao estádio, da tensão dos jogos, do friozinho na barriga. Espero que a gente volte bem e comece vencendo para ganhar confiança. O que posso dizer é que o time está muito motivado. O time está bastante preparado, objetivo total na conquista do Campeonato Baiano.

O técnico Jorginho ainda não confirmou o time que vai mandar a campo na estreia do Bahia pela segunda fase do estadual. Nos últimos treinamentos, o comandante tem escalado a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones e Rosales; Adriano e Obina. A principal aposta tricolor para o Baianão deve mesmo ser o atacante Adriano Michael Jackson. O jogador foi o grande destaque do time na Série B de 2010 e volta ao time após passagem pelo futebol chinês. Ele fará dupla com Obina, que substitui Souza, barrado por Jorginho.



Por - globoesporte.com

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions